Uma viajem ao Rio de Janeiro.

Querendo aproveitar as férias ?, então para você que está, vai, ou quer vir pro Rio de Janeiro, vou lhes dar algumas dicas de pontos turísticos que já fui . Escolhi o Rio por ser o lugar onde eu moro e conheço mais, porém se quiserem saber de outros lugares é só deixar um comentário. Vamos lá !

Se você vai vir ao Rio, com toda certeza desse mundo não pode deixar de visitar o Cristo Redentor, e o principal cartão-postal, e eleito por nós cariocas a "maravilha do Rio". Encontra-se no morro do corcovado, e de lá você pode avistar grande parte dessa cidade maravilhosa. Não é indicado você subir de carro, pois como todo mundo está de férias haverá um grande fluxo de carros e não terá lugar para estacionar, então pare seu carro em um lugar próximo e suba o corcovado de trem, e é bom ir de tarde a vista do pôr-do-sol lá de cima é maravilhosa.O endereço para chegar é Cosme Velho,513 . Como chegarO acesso ao monumento de carro é feito pela Estrada das Paineiras. Seguir pela R. Cosme Velho até à Ladeira dos Guararapes. Na ladeira, entrar na rua Conselheiro Lampréia (direita). A partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas indicativas. No alto do Corcovado há estacionamento (e flanelinhas).

Não posso deixar de falar do pão de açucar, logo de cara você terá a emoção de passeia de bondinho, a primeira para é no morro da Urca onde você vai avistar a baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo, e na segunda e última parada, verá grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói. Também indico que vá a tarde, ver o pôr-do-sol de lá é uma coisa incrível, ah não posso deixar de avisar que fazer lanche lá é uma roubada, então para não gastar absurdos coma algo antes de ir . O endereço é Av. Pasteur,520. 
E é sempre bom passar em um shopping né?, eu indico para vocês o Barra Shopping, é um dos meus favoritos por ter a variedades de lojas e restaurantes, tudo, mas tudo que você quiser, é só ir la que vai encontra, e também muitas pessoas diferentes, de tudo quer lugar. E um shopping que vive lotado até mesmo em finais de semanas normais, então não vá em véspera de feriados como dia das mães, dia dos namorados e esqueça em ir no natal, então nessas férias eu indico que vá em uma segunda ou terça, bom já que passou as datas comemorativas deve estar menos lotado por esses dias. O endereço é Av. das Américas-RJ, e fica na Barra da Tijuca. 

You May Also Like

4 comentários

  1. :c Que post massa,meu sonho é ir para o Rio além de visitar todos pontos turisticos queria tbm passa um dia inteiro na praia,lá deve ser muuuito legal,ameii o post,bjs
    MMME

    ResponderExcluir
  2. Que post legal! Um dia ainda quero conhecer Rio de Janeiro, e uma cidade linda (pelas fotos). E uma das minhas metas de vida kkk. :)
    O seu blog e muito parecido com o meu hehe (layout). Estou seguindo, quando puder passa la no meu e se gostar segue tambem. :)
    www.jardimdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rio realmente é lindo e já fui três vezes e amei!!!



    Te seguindo. Retribuiu?

    Quem me seguir sigo te volta, basta deixar o link nos comentários.

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fico muito feliz mesmo que vocês gostaram, queria falar de um lugar em que eu conheça, e esse é o meu cantinho o lugar onde eu moro ! indo retribuir a todas obg meninas s2'

    ResponderExcluir